28ª Arrancada de Caminhões encerra com recorde de pilotos e de público

A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público neste fim de semana em Balneário Arroio do Silva. O município, em especial o parque da arrancada, localizado na Avenida Beira Mar Norte, registrou movimento durante os quatro dias de evento que contou com uma programação extensa envolvendo shows e muita competição à beira mar.

caminhoesA A mega estrutura montada recebeu um aparato ainda maior e melhor, além de ganhar uma repaginação. “Optamos por mudar um pouco o visual, além de ampliar a estrutura proporcionando mais comodidade ao público. Na parte dos expositores priorizamos ceder espaço aos artesãos locais, o que foi um diferencial”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Quem passou pelo local, aprovou o evento. “Passo o verão aqui todos os anos e sempre venho na Arrancada de Caminhões. O evento este ano foi ainda melhor. Estava maravilhoso, muito bem organizado. Nota mil”, fez questão de registrar a veranista Suzana Bendo Milanez.

Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, batendo o recorde de participação: 133 pilotos na pista que disputaram em cinco categorias. “Chegamos a um número recorde de participação de pilotos. O maior registro até então foi em 2009 com 132 inscritos. Muito obrigado a todos os pilotos e famílias”, frisou o organizador José Pereira.

Os pilotos e equipes também saíram contentes do evento. “Esta é a terceira ou quarta vez que venho aqui. Foi sensacional! Evento muito bem organizado, um verdadeiro espetáculo. A gente participa de competições em outros lugares, mas esta, sem dúvida, é a melhor”, disse Damião Luiz Pegorado, morador de Chapecó e integrante da equipe de um dos pilotos da competição.

O maior evento do gênero no mundo é uma realização da administração municipal de Balneário Arroio do Silva, com a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio do Governo do Estado através da Santur, e das empresas Scania, Cavese e Rota System. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) também esteve envolvida na competição.

Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada, especialmente o sábado com o show nacional de Nenhum de Nós. A estimativa é de que aproximadamente 170 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada durante os quatro dias de evento.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura Balneário Arroio do Silva