O Globo – A vantagem de comprar sem sair de casa, com preços mais em conta e em melhores condições de pagamento, tem levado cada vez mais consumidores a optarem pelas lojas virtuais.

A designer Thabata Maggieri desistiu de um compra online após seu produto ter extraviado e pediu o ressarcimento do valor ao lojista. O estorno só ocorreu um mês depois - Alexandre Cassiano
A designer Thabata Maggieri desistiu de um compra online após seu produto ter extraviado e pediu o ressarcimento do valor ao lojista. O estorno só ocorreu um mês depois – Alexandre Cassiano

Mas o transporte e a entrega dos produtos não estão acompanhando o crescimento do setor, o que provocou um colapso na distribuição de mercadorias nas transportadoras, especialmente no eixo Rio-São Paulo.

No Brasil, cerca de 30% dos pedidos de encomendas enviadas pelos Correios registram atraso. No Rio, esse percentual chega a 50%. Ou seja, a cada mil pedidos, 500 chegam depois do tempo prometido, segundo levantamento da Synapcom, consultoria de gestão e consultoria de e-commerce. O problema fez disparar o volume de reclamações.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/atrasos-atingem-30-das-entregas-de-produtos-no-pais-22430759#ixzz58E9ctrqn