‘Ato terrorista’ do ELN mata dois caminhoneiros na Colômbia

Um “ato terrorista” do Exército de Libertação Nacional (ELN) matou dois caminhoneiros no leste da Colômbia nesta quinta-feira, horas depois de o governo suspender o início do diálogo de paz com esta guerrilha até a libertação de um ex-congressista em seu poder, informou o Exército.

— Simplesmente é um ato terrorista contra dois caminhões civis que viajavam pelas estradas de Arauca e foram incinerados, com o assassinato de seus motoristas por membros do ELN — disse à AFP o coronel Miguel Ángel Rodríguez, comandante da Força Tarefa Quirón do Exército, que opera nesta região de fronteira com a Venezuela.

O governo do presidente Juan Manuel Santos decidiu adiar a instalação de diálogos de paz com o Exército de Libertação Nacional, prevista para esta quinta-feira, em Quito, até ter “certeza” da libertação do ex-congressista Odín Sánchez, refém da guerrilha desde abril passado.

O Globo

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/ato-terrorista-do-eln-mata-dois-caminhoneiros-na-colombia-20373441#ixzz4ONWlXOr4
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.