Caminhão com 13 toras de madeira é apreendido na zona rural de Vilhena

G1

Um caminhão carregado com 13 toras de madeira foi apreendido na noite de segunda-feira (22), na zona rural de Vilhena (RO). De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o motorista não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF) da carga.

O motorista de 29 anos contou aos policiais que foi contratado para fazer o transporte de três cargas de madeira. Ele explicou que deveria carregar o caminhão em um sítio de Vilhena e levar as toras até Espigão D’Oeste (RO).

O condutor ainda ressaltou que o proprietário do caminhão não entregou nenhum documento referente à madeira para ele. Segundo o motorista, a carga é composta das essências libra e cambará. A PMA mensurou e a madeira totalizou 23 metros cúbicos.

Caminhão transportava 23 metros cúbicos de madeira (Foto: Eliete Marques/G1)
Caminhão transportava 23 metros cúbicos de madeira (Foto: Eliete Marques/G1)

A PMA ainda encontrou um rádio transmissor dentro da cabine do caminhão. O homem alegou que quando recebeu o veículo para fazer o transporte, o aparelho já estava instalado, mas ressaltou que o rádio não está funcionando.

O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com o caminhão. O veículo e a carga ficaram apreendidos. O motorista assinou termo de compromisso para comparecer na delegacia em dia marcado e foi liberado. Ele pode responder por transporte ilegal de madeira e utilização irregular de rádio comunicador.