Caminhões da Aeronáutica colidem no centro do Rio

RIO – Um grave acidente envolvendo três caminhões da Infantaria da Aeronáutica deixou 25 militares feridos na Avenida Brasil, na manhã desta quarta-feira. Os veículos seguiam no sentido Zona Oeste da via expressa, na altura de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, com destino à Base Aérea do Galeão, quando colidiram. O caminhão que seguia à frente do comboio tombou na via e quebrou o eixo dianteiro.

Militar recebe atendimento após o acidente na Avenida Brasil - Hermes de Paula / Agência O Globo
Militar recebe atendimento após o acidente na Avenida Brasil – Hermes de Paula / Agência O Globo

Homens do Corpo de Bombeiros do quartel de Irajá, com apoio de militares de Guadalupe, Realengo, Parada de Lucas e Ricardo de Albuquerque, foram acionados para prestar socorro às vítimas. Três vítimas foram levadas para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a corporação, ninguém ficou em estado grave.

Devido à colisão, que aconteceu às 6h08m, a faixa seletiva da avenida ficou fechada nos dois sentidos. A via foi totalmente liberada por volta das 9h30m, após a retirada dos veículos da pista. Durante interdição, o trânsito ficou complicado na região. Houve reflexos entre Bangu e Guadalupe, no sentido Centro e, no sentido Zona Oeste, entre Parada de Lucas e Guadalupe, segundo o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura.

O GLOBO