Caminhões formam fila em direção ao Porto de Paranaguá e causam lentidão na BR-277

Gazeta do Povo

A grande quantidade de veículos passando pelo pátio de triagem do Porto de Paranaguá ocasionou longas filas e congestionamento na BR-277, em direção ao Litoral, na última segunda-feira (9). De acordo com informações da concessionária Ecovia, por volta das 22h10, os veículos ocupavam as duas faixas da estrada entre os quilômetros 5 e 6, no trevo já em Paranaguá, perto da entrada para o pátio de triagem do porto – que fica no quilômetro 4. As filas duraram cerca de 3 horas e a situação só foi normalizada a 00h25.

No início da manhã desta terça-feira (10), as condições de tráfego tanto em direção ao porto quanto em direção a Curitiba, pela BR-277, eram normais.

A ocupação das duas faixas na noite anterior chegou a atrapalhar os demais veículos que precisavam seguir para o centro de Paranaguá, mas tinham dificuldades de passar pelo local. Por isso, a orientação da concessionária era buscar caminhos alternativos. Um deles era acessar a PR-407 (rodovia estadual que leva aos balneários de Pontal do Paraná) e depois entrar na Avenida Bento Munhoz da Rocha (no km 2,5 da 407) para chegar a Paranaguá.

Além disso, era precisa ter atenção redobrada devido ao grande número de caminhões circulando pela BR-277. Essa situação pode se repetir nos próximos dois meses – por causa do escoamento da safra –, de acordo com a Ecovia.