Caminhoneiros são presos em MS por contrabando de cigarros avaliados em R$ 1 milhão

G1

Dois caminhoneiros foram presos no sábado (4) por contrabando de cigarros avaliados em R$ 1 milhão. O produto foi encontrado no interior de dois caminhões que estavam em uma balsa no Rio Paraná, em Naviraí, município a 350 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul.

A apreensão foi realizada pela Polícia Marítima e a Polícia Militar Ambiental (PMA), com o apoio da Polícia Civil, durante uma operação de fechamento da pesca por causa da piracema. Os caminhões estavam em uma balsa que fazia o transporte de veículos entre o Porto Caiuá e Porto Felício, no Paraná.

Segundo as informações da Polícia Federal (PF), divulgadas nesta segunda-feira (6), os caminhões eram do tipo boiadeiro e furgão, mas o primeiro não carregava animais e sim caixas de papelão. Os policiais flagraram os motoristas carregando aproximadamente 800 caixas de cigarros, todos de origem estrangeira.

Ambos confessaram aos oficiais que foram contratados para transportar o produto contrabandeado de Iguatemi, no sul do estado, até Porto Felício (PR). Os motoristas foram presos e levados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.