Carga avaliada em R$ 300 mil é recuperada pela PM em Sarzedo e Betim

O Tempo

carga

Graças ao rastreador instalado em um caminhão que foi roubado na noite de quarta-feira (25) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar na manhã desta quinta-feira (26) uma carga de peças automotivas avaliadas em R$ 300 mil. Parte dos materiais foram localizados no caminhão, abandonado na cidade de Sarzedo, também na grande BH, mas a maior parte estava dentro de uma casa em Betim.

O cabo Éder Sidney, da 214ª Companhia do 48º Batalhão da PM, conta que o roubo aconteceu por volta das 23h no bairro São Cristóvão. “Cinco indivíduos encapuzados e armados levaram não só o veículo de carga, como também uma caminhonete Hilux da empresa responsável pelo transporte. A carga é de embreagens, amortecedores e outras peças de carro”, explica.

Na manhã desta quinta a empresa de rastreamento veicular localizou o caminhão no bairro Brasília, em Sarzedo. Dentro estava parte da carga roubada. “Posteriormente chegamos até a caminhonete, que estava dentro de uma casa em construção no bairro Jardim Nazareno, em uma rua de um loteamento novo, sem iluminação pública. Sumimos no muro e avistamos o veículo, com materiais do rouba espalhados na casa. Vizinhos disseram que um casal vive no local, mas eles saem de manhã diariamente e só voltam tarde”, detalhou.