Ecovia promove ação de saúde e bem-estar com caminhoneiros

Folha do Litoral

A Ecovia, concessionária que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, promove nesta quinta-feira (30) a sétima edição do projeto Saúde Caminhoneiro. Durante todo o dia, os motoristas que estiverem no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, aguardando para o desembarque de suas cargas, poderão realizar exames para o cuidado com a saúde, cortes de cabelos e receberão dicas de segurança pessoal e no trânsito. Implantado há sete anos, o projeto já atendeu a mais de 300 caminhoneiros.

exame

Todos os caminhoneiros poderão cortar o cabelo, aferir pressão e realizar o teste glicêmico, recebendo orientações de como evitar problemas de pressão arterial e diabetes. Além disso, o projeto também promove palestras sobre o combate à exploração sexual infantil e de segurança no trânsito, visando a segurança pessoal e integridade física e moral dos motoristas profissionais nas estradas.

As atividades do Saúde Caminhoneiro serão realizadas das 9 às 16 horas, no espaço cedido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), dentro do Pátio de Triagem do Porto. A ação também conta com as parcerias da ONG Case que realizará os cortes de cabelos, e da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

“Esse projeto tem por objetivo promover a qualidade de vida dos caminhoneiros. Por isso, as atividades promovem a saúde física e comportamental desses profissionais, que são responsáveis não apenas por suas vidas, mas também pelas vidas de todas as pessoas que trafegam diariamente por nossas estradas. É um esforço contínuo de conscientização que precisamos ter”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Fabiano Medeiros.

Para dúvida, o telefone da Ecovia é 0800 410 277. Siga @ecovia e fique bem informado sobre as condições de trafegabilidade da rodovia.