Em horário de descanso, projeto visa entreter e informar caminhoneiros

G1

Nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), o projeto Rodas Sustentáveis, de uma empresa do ramo de alumínio, “estaciona” em Presidente Prudente para levar informações e entretenimento aos caminhoneiros em seus horários de descanso. O serviço estará disponível no Posto Rodotruck e, até o fim de julho, sete estados serão visitados.

Conforme a organização, por meio deste projeto, é criada uma oportunidade de transmitir conhecimento e conscientização sobre sustentabilidade ao público de transportadoras e caminhoneiros.

A primeira parada do projeto foi em Canguçu, no Rio Grande do Sul (RS). Em um caminhão especialmente transformado em sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais. Durante o dia serão apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. No período da noite haverá sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre.

“Os motoristas passam dias e dias nas estradas e muitas vezes não têm facilidade de acesso a bens culturais. A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade”, disse o produtor Jefferson Bevilacqua.

Para facilitar o acesso dos caminhoneiros ao projeto, um aplicativo mostra fretes disponíveis na região por onde o veículo está transitando. Os usuários recebeem no celular informações sobre a atração quando estiverem próximos de um dos pontos de parada do projeto.

Ainda ocorrerá a distribuição de cartilhas educativas e brindes, além da promoção de palestras. Os motoristas também poderão utilizar tablets com conteúdo interativo.