Ferrovias: Prorrogada audiência sobre concessão da ALL em SP

Porto Gente – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorroga o prazo para envio das contribuições referentes à Audiência Pública nº 010/2016. O objetivo desse processo de participação social é aprimorar os estudos relativos à prorrogação do prazo do contrato de concessão ferroviária da América Latina Logística Malha Paulista (ALL MP), controlada pela Rumo. As sugestões agora podem ser enviadas até as 18h do dia 3 de março próximo.

A participação pode ser por meio de formulário disponível no site da Agência. Interessados também poderão encaminhar sugestões por via postal ou pessoalmente no endereço da sede da ANTT em Brasília (SCES, trecho 3, lote 10, Projeto Orla). Os documentos da audiência estão disponíveis para consulta também no site da ANTT.

Estudos
A renovação do contrato prevê investimentos na ordem de aproximadamente R$ 5 bilhões e a prorrogação da concessão por 30 anos. A realização de novos investimentos na Malha Paulista – importante corredor de escoamento, que se estende do Mato Grosso até o Porto de Santos – visa à ampliação da capacidade de transporte ferroviário de cargas na Malha Paulista, dos atuais 35 milhões de toneladas para cerca de 75 milhões de toneladas, já nos primeiros anos.