Ford Caminhões ilumina trecho de estrada em homenagem aos caminhoneiros no Natal

A Ford Caminhões criou uma ação inédita de Natal dedicada aos caminhoneiros, que mesmo nessa época de festas não param de trabalhar e continuam rodando pelas estradas, longe da família. A empresa iluminou com 150 mil lâmpadas de LED um trecho escuro da estrada que liga Itirapina a São Pedro, em São Paulo, mostrado neste vídeo emocionante.

Mais do que um enfeite natalino, as luzes foram usadas para proporcionar mais segurança aos caminhoneiros que trafegam por esse pedaço da rodovia vicinal Presidente Ulysses Guimarães, considerado perigoso. A homenagem, chamada “Estrada Iluminada”, permanecerá no local até o dia 26 de dezembro, como mensagem de Natal e parte das ações institucionais ligadas à nova assinatura da marca Ford Caminhões, “Seu mundo não pode parar”. O seu conceito nasceu a partir da pergunta: “Como seria a mensagem de Natal da marca que está ao lado dos caminhoneiros 365 dias por ano?”

“Este ano foi muito importante para a Ford Caminhões, pois atingimos a marca de 60 anos produzindo no Brasil. Com esta ação, queremos presentear os caminhoneiros, especialmente os que passam o Natal longe de seus lares. Assim, simbolicamente, com a estrada iluminada, eles poderão ter a sensação de estar mais perto da volta para casa”, diz Oswaldo Ramos, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.

Em 2017, a Ford comemorou os 60 anos de produção do primeiro caminhão brasileiro, o F-600, e também apresentou novidades importantes para o mercado. Além dos chamados caminhões vocacionais, modelos preparados para aplicações específicas como transporte de bebidas e compactador de resíduos, com transmissão automatizada Torqshift, exibiu o Cargo Connect, equipado com tecnologias de nova geração. Entre outros recursos, o conceito futurista traz sensores, câmeras e radar para aumentar a segurança e a produtividade do transporte.

Outra inovação é o Boné Alerta, conceito desenvolvido para aumentar a segurança dos caminhoneiros nas estradas. Equipado com sensores, ele monitora os movimentos da cabeça e gera um alerta vibratório, sonoro e visual ao detectar sonolência, para o motorista fazer uma parada e descansar antes de seguir viagem.