Homens são presos com submetralhadora e 200 kg de carga roubada e em Fortaleza

G1

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (20) no momento em que faziam o transporte de mais de 200 quilos de carga roubada. A polícia apreendeu com a dupla uma submetralhadora nove milímetros de uso restrito da polícia, que dispara até 750 vezes por minuto. O caso ocorreu no Bairro Barroso, em Fortaleza.

Segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, que atua na Grande Fortaleza. O coronel Weberton Gomes, comandante do 16º Batalhão, disse que um terceiro integrante do grupo conseguiu fugir.

“A nossa equipe passava pelo Conjunto Santa Rita, Grande Barroso, e recebemos por via Ciops que tinha indivíduos efetuando o transporte carga roubada. Colocando a mercadoria em um veículo. Aí eles tentaram fugir, mas dois foram presos. Um outro conseguiu fugir”, afirmou.

Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, delegado Diego Barreto, o grupo estava em um bairro que já é conhecido em esconder mercadorias roubadas. “Eles estavam em um bairro em que já ocorreram várias operações policiais. A Polícia Militar e Civil trabalha de forma integrada com objetivo diminuir roubos de cargas na região”.

Os dois homens já possuíam antecedentes criminais. Um deles, responde por receptação e já tem participação confirmada em, pelo menos, mais um roubo de carga. Os suspeitos foram autuados por receptação e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.