Intervenções em contenção na BR-356 devem continuar por mais 70 dias

Metade do prazo estipulado para conclusão da contenção da BR-356 no Bairro Santa Lúcia, Centro-Sul de Belo Horizonte, já se foi e a intervenção revela duas situações, faltando ainda pouco mais de dois meses para a liberação do tráfego no local.

Na parte de baixo da obra, onde fica visível a proteção do barranco, do tipo cortina atirantada, já é possível observar a instalação de uma série dos novos 300 tirantes previstos para segurar a parede de concreto, o que mostra evolução do trabalho. Na parte de cima, a paciência ainda é a principal aliada dos motoristas, já que mesmo com o avanço das obras duas faixas vão seguir fechadas ao tráfego até o fim das intervenções, previstas para durar cinco meses e que ainda demandam cerca de 70 dias para serem concluídas.

O local precisou ser parcialmente interditado depois que a Defesa Civil de Belo Horizonte identificou indícios de movimentação do terreno em virtude do excesso de chuvas em março em BH. Uma grande operação foi montada no local, inclusive com o uso de um radar capaz de detectar em tempo real alteração de até 0,1 milímetro na estrutura. (Site EM -Estado de Minas)