Menino chinês de 9 anos se esconde em caminhão e viaja mil quilômetros para fugir de casa

Um garoto chinês de 9 anos se escondeu por oito horas no chassi de um caminhão em movimento. O pequeno estava fugindo de sua casa que fica em um vilarejo de Hunan, uma área rural da China, e viajou por mil quilômetros até ser descoberto na parada do motorista em uma fábrica. As informações são do South China Morning Post

Os trabalhadores do local pediram para o menino sair o veículo, mas o pequeno se recusou a deixar de seu esconderijo. Depois de muitas tentativas, o pequeno, coberto de graxa e fuligem, saiu do caminhão, mas não respondia perguntas sobre sua identidade e endereço.

A polícia foi acionada e durante interrogatório o menino finalmente revelou onde morava e que se chamava Xiaoneng. Os oficiais acreditam que o garoto subiu no caminhão às 23h do sábado (18) depois que o motorista parou o veículo e se afastou para uma breve caminhada. Ele só foi encontrado às 7h da manhã seguinte.

Xiaoneng é filho de pais divorciados e vive com a avó durante a semana enquanto o pai trabalha fora do vilarejo. De acordo com a Federação das Mulheres Chinesas, a situação do garoto é comum na área rural do país, onde 61 milhões de crianças vivem sem um ou os dois pais.

De acordo com o pai, Xiaoneng é solitário e essa não foi sua primeira tentativa de fugir de casa. Dessa vez, o menino teria tentado escapar, pois o homem ficou furioso com ele por ter matado o pato de estimação da avó no sábado (18) à noite. Xiaoneng foi levado pela polícia de volta a sua cidade natal.