Parador é inaugurado na BR-101 com vagas gratuitas a caminhoneiros de Içara

Canal Içara

paradorUm ponto de apoio para os trabalhadores que precisam entregar cargas no prazo ou carregar nas indústrias da região foi inaugurado em Içara neste sábado, dia 14. O parador Durma Bem Caminhoneiro conta com restaurante e lanchonete 24h, banheiros, chuveiros, lavanderia e wi-fi no km 376 da BR-101 em Vila Nova. O espaço de 3,6 hectares poderá receber até 200 caminhões ou carretas ao mês. Desse total, 50 vagas serão gratuitas aos caminhoneiros de Içara.

“Outra vantagem para os motoristas é a possibilidade de utilizar a sua própria cozinha instalada no caminhão gerando muitas vezes economia e praticidade. Além disso, os motoristas poderão deixar a carreta e seguir para suas cidades de origem na região com o cavalinho sem qualquer tipo de preocupação, pois o local é controlado e monitorado por câmeras”, informa o empreendedor Ademir Debiasi.

“Diversas vias municipais já possuem restrições para circulação de veículos pesados, sem contar que as ruas que estão recebendo lajotas são danificadas pelo peso. Além de um local seguro e prático, os motoristas não precisarão mais deixar seus caminhões, carretas e até bitrem em frente as suas casas ou na de vizinhos”, coloca o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Junior.

“Para o ano que vem dois grandes projetos fomentarão ainda mais as atividades: o Terminal intermodal da Esperança, que inicia as atividades de descarga de container no segundo semestre, e também o distrito Industrial Luiz Henrique da Silveira, que oportunizará 31 lotes para as empresas se instalarem”, adianta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brigido. “Com localização estratégica, nossa cidade estará sempre de portas abertas para receber investidores”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).