Polícia Federal prende 14 de quadrilha de roubo de cargas no RJ

G1

Agentes da tropa de elite da Polícia Federal desmantelaram na manhã desta sexta-feira (11) quadrilha de roubo de cargas que atuava na Região Metropolitana. Todos os 14 mandados de prisão temporária foram cumpridos.

Segundo a PF, o bando atacava praticamente todos os dias há pelo menos seis meses e mirava em produtos de revenda imediata.

As investigações tiveram início no ano passado, a partir de imagens geradas pelo Globocop, que flagrou saque a uma carga roubada no Complexo do Lins, na Zona Norte.

As ordens judiciais foram expedidas pela 38ª Vara Criminal do RJ.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Avenida Brasil parada

Na tarde de quinta-feira (10), três homens armados com fuzis roubaram a carga de um caminhão de frango e tentaram levar outro, por volta das 13h. Devido ao tiroteio, motoristas assustados abandonaram os carros e se protegeram deitados no chão.

A Avenida Brasil é a via com maior número de roubo de cargas do Estado do Rio. Nos três primeiros meses deste ano, foram 203 roubos: média de mais de dois por dia. A Via Dutra é segunda rodovia mais procurados pelos criminosos; em terceiro lugar, vem a BR-101.

Veja a o vídeo