PRF liberta caminhoneiros sequestrados

Barra Mansa e Seropédica –  Policiais da 1ª e 7ª Delegacias da Polícia Rodoviária Federal libertaram na madrugada desta segunda-feira (26), dois caminhoneiros que foram feitos reféns, durante roubo de carretas. As vítimas foram rendidas, por três homens, quando descansavam na cabine das carretas, no pátio de um posto de combustíveis, às margens da Via Dutra, Km 276, em Barra Mansa.

Barra-Mansa-e-Seropedica-Motoristas-de-caminhão-são-libertados-pela-PRF-400x225
PRF liberta caminhoneiros e recupera carga roubada (crédito PRF)

A ação dos criminosos ocorreu por volta de 1h. Os motoristas foram colocados na cabine de um dos caminhões e atrelaram a outra carreta ao veículo.

As cargas transportadas somavam R$ 164 mil, referentes a 3.024 caixas de óleo vegetal. A PRF localizou as carretas, ainda com as cargas, na Via Dutra, Km 216, próximo ao Posto de combustível Marina, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Os caminhoneiros foram libertados e os assaltantes conseguiram fugir, após receberem a informação de que a PRF havia montado barreira em um trecho da pista.

Os bandidos levaram apenas objetos pessoais das vítimas. Os dois motoristas seguiram para a 90ª DP (Barra Mansa), onde foi feito o registro do assalto seguido de sequestro.