Quadrilha de Paranaguá é presa em Santa Catarina

Três pessoas de Paranaguá foram presas, nesta quarta-feira (7), pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil de Santa Catarina. A prisão deles ocorreu na cidade de São Francisco do Sul. O grupo criminoso era responsável por desvios de cargas na modalidade “falso motorista”.

A quadrilha procurava fretes em sites especializados e entrava em contato com as transportadores demonstrando interesse em realizar o transporte da carga. Para serem habilitados para o carregamento eles forneciam documentos falsificados em nome de motoristas habilitados.

Segundo a Polícia, após a liberação para o carregamento, os criminosos desapareciam com a carga. Nesta quarta-feira o grupo criminoso agiu em uma empresa logística na cidade de São Francisco do Sul/SC, local em que era efetuado o carregamento de 37 toneladas de Uréia Pecuária.

Na ocasião, os policiais abordaram o motorista do caminhão que apresentou uma CNH falsa. No interior do caminhão foi encontrada uma segunda CNH também falsificada. Foram abordados também os ocupantes do veículo utilizado como “batedor”.

O caminhão e o bitrem utilizados na ação eram clonados.

Foram presos em flagrante delito Douglas João Momoli, o “Xaxim”, João Carlos Alves de Souza, o “Memel”, e o motorista Marco Ribeiro, o “Felão”, todos de Paranaguá.

Integrantes do bando foram presos em flagrante