Quadrilha que aplicava golpe do falso depósito para roubar caminhões é presa

MidiaMax

Uma quadrilha que aplicava o golpe do falso depósito para o roubo de caminhões, em Campo Grande, acabou presa neste fim de semana. Dois caminhões foram roubados através do golpe.

Uma das vítimas procurou a delegacia de polícia após fazer a venda de um caminhão para a quadrilha, no valor de R$ 80 mil. Ele teria feito a negociação no dia 27 de outubro, mas só percebeu que tinha sido vítima de um golpe no dia 31, quando foi informado de que o depósito era falso.

Ele contou que dois homens chegaram no dia 27 para buscar o caminhão. Os autores estavam em um veículo Volkswagen Gol. Após a descoberta do golpe passou a avisar em grupos sobre o ocorrido e foi informado que os mesmos homens teriam feito a negociação de outro caminhão.

A polícia foi acionada e no momento da retirada do veículo pelos autores, a polícia os surpreendeu. As conversas em seus celulares foram verificadas pelos militares que perceberam o mesmo modo operandi para a aplicação do golpe.

Os autores foram identificados como Olavo Alencar Gauna de 23 anos, Cleiton Cristiano Fernandes de 28 anos, Aurelio Recalde Lino de 37 anos, e uma outra pessoa conhecida como Moacir. Olavo contou ser o responsável por fazer o transporte dos motoristas e vistoria nos caminhões.

Já Aurélio seria responsável pela condução dos caminhões e a guarda dos veículos até serem levados para o Paraguai. Durante seu depoimento Olavo acabou entregando Cleiton e Thaline de 19 anos, que foram detidos em sua residência.

Não há informações se os caminhões foram recuperados.