Quadrilha que roubava e desmanchava caminhões é presa no DF

G1

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (15), uma quadrilha que roubava caminhões na BR 040. De acordo com a investigação, eles desmanchavam e depois adulteravam os veículos para que fosse mais difícil identificá-los.

Os policiais chegaram ao grupo depois que um dos homens foi internado no Hospital Regional de Samambaia. Ele chegou com queimaduras no corpo após a explosão do tanque de um caminhão roubado. Ao todo, seis pessoas foram presas.

Segundo o delegado Bruno Ehndo, a quadrilha rendia os motoristas na estrada de forma violenta. Usavam armas e deixavam as vítimas amarradas em árvores, próximo da rodovia.

“Essa vítima ficava sob a vigilância de um integrante do grupo até que houvesse o sucesso da empreitada criminosa. Ao final, ela era deixada a própria sorte”, afirmou o delegado. Para ele, o grupo não era amador.

Ainda de acordo com a polícia, o desmanche dos caminhões roubados era feito em Brazlândia, Samambaia e no Núcleo Bandeirante. Três caminhões, três carros e uma caminhonete foram recuperados.

Veja mais