Reinvindicações são tema frequente em ações da UNICAM

Em visita ao Estado do Maranhão a pedido de vários transportadores rodoviários de cargas autônomos, José Araújo China, negociou reivindicações com a Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV na capital São Luís.

China com transportadores do Maranhão
China com transportadores do Maranhão

É uma constante a busca pelo cumprimento da legislação em vigência em todos os Estados do país. Principalmente na questão das estadias regulamentada pela Lei nº 13.103/15 onde o prazo máximo para carga e descarga do Veículo de Transporte Rodoviário de Cargas será de 5 (cinco) horas, contadas da chegada do veículo ao endereço de destino, após o qual será devido ao Transportador Autônomo de Carga – TAC ou à ETC a importância equivalente a R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos) por tonelada/hora ou fração.

China ressalta que foi muito bem recebido pela direção da empresa e que as negociações ocorreram de forma amigável, clara e seguindo as determinações legislativas. E que ficou muito satisfeito em conhecer o ponto de descanso de carga e descarga da própria AMBEV, onde as condições de conforto, sanitária e segurança são exemplares como determina a lei nº 13.103/15 regulamentada pela resolução nº 944/15, parabenizando-os.