Rota do Oeste promove ações voltadas para caminhoneiros

Quem esteve de viagem por Rondonópolis  pode participar do Programa Parada Legal, que ocorreu no Posto Aldo Locatelli (km 118 da BR-163), das 8h às 16h. Este é a primeira edição do evento em 2017 e aproximadamente 480 pessoas utilizaram os serviços oferecidos pelo Programa.

O Parada Legal é realizado em parceria com a PRF, a Secretaria de Saúde de Rondonópolis e Universidades
O Parada Legal é realizado em parceria com a PRF, a Secretaria de Saúde de Rondonópolis e Universidades

Por meio de parceria entre a Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizadores do evento, com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis e as universidades UNIC e Universidade Federal de Mato Grosso foram disponibilizados serviços para checagem da saúde.

“Nos dois dias de evento, aplicamos 290 doses de vacinas para prevenção de coqueluche, difteria, tétano e hepatite”, conta a coordenadora do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria, Mariuva Valentin Chaves.

Os participantes puderam receber orientações nutricionais e odontológicas, além de fazer testes de HIV, sífilis, glicemia e triglicerídeos, que ficam prontos em alguns minutos. É calculado ainda o Índice de Massa Corporal (IMC), que determina se a pessoa está em seu peso ideal.

Depois de checar a saúde, os participantes relaxaram com serviços de bem-estar, como cortes de cabelo, barba e massagem. Servidores do Detran também realizaram atendimento ao público, para esclarecer dúvidas sobre documentação de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos usuários.

Todos os resíduos gerados nos três dias de evento foram coletados pelo Centro Oeste Resíduos, que encaminhou todo material reciclável para cooperativas de catadores de resíduos para gerar renda. Representantes da empresa também fizeram palestras educativas sobre a importância de não se jogar lixo nas rodovias.