UNICAM tem reunião com Senador Federal Eduardo Amorim

Em 14 de março de 2017 China se reuniu com o Senador Eduardo Amorim PSDB/SE para pleitear apoio do mesmo a pedido de requerimento da UNICAM para realização de audiência pública solicitada pela entidade no senado federal.

 

China pede apoio para realização de Audiência Pública do TRC (Fotos: Divulgação Unicam)
China pede apoio para realização de Audiência Pública do TRC (Fotos: Divulgação Unicam)

A audiência pública terá como objetivo alertar as autoridades dos problemas do setor que se arrastam há mais de 10 anos por falta de fiscalização e cumprimento das leis do transportador rodoviário de carga. Serão convidados para audiência as principais autoridades, dirigentes das instituições e entidades representativas do setor para que em conjunto formule-se carta de compromisso onde os atores se comprometerão a solucionar tais problemas com medidas emergenciais de acordo com as leis.

O senador declarou apoio total ao cumprimento das legislações do setor defendendo sua missão no congresso que é dar apoio e solucionar os problemas da sociedade. “O Senado é uma missão para mim” – revela Amorim.

Quanto aos assuntos gerais em voga, posicionou-se contrário a necessidade emergencial da reforma da previdência, necessitando sim de reforma tributária impreterível.

Advogado, cursando jornalismo e médico por formação, Eduardo Amorim sempre teve preocupação com a Saúde Pública, seu primeiro foco político. Mas similarmente acompanha o trabalho dos caminheiros por vir de uma família de transportadores de carga da cidade de Itabaiana no Estado de Sergipe. Cidade considerada nacionalmente como a capital do nacional do caminhão por lei nº 13.044/14 cujo projeto é de autoria do senador.  Segundo Amorim, Itabaiana já se consagrou popularmente como a capital nacional do caminhão, e possui o maior percentual deste transporte por pessoa do país.