Acidente entre três caminhões deixa homem gravemente ferido em Indiana

Condutor foi socorrido em estado grave e encaminhado ao HR (Foto: Wellington Roberto/G1)

Condutor foi socorrido em estado grave e encaminhado ao HR (Foto: Wellington Roberto/G1)

Um acidente envolvendo três caminhões deixou dois homens feridos, sendo um em estado grave, por volta das 7h30 desta quinta-feira (26), no km 438 da Assis Chateaubriand (SP-425), em Indiana. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária, o condutor ferido com gravidade teve o veículo atingido na lateral pelos outros.

Segundo o registro, um veículo que transportava milho, com placas de Ponta Porã (MS), seguia no sentido Presidente Prudente-Martinópolis, quando, segundo o relato do condutor aos policiais, perdeu o controle da direção após o reboque “dar um L” na pista, o que fez com que ele atingisse lateralmente um caminhão que levava bebidas, com placas de Cândido Mota (SP).

Em seguida, um caminhão betoneira, que estava com concreto, com placas de Martinópolis,  e seguia no mesmo sentido, bateu na lateral do segundo veículo.

O motorista do veículo com bebidas, que não teve a idade divulgada, foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. Já o motorista do betoneira teve ferimentos leves, porém, recusou atendimento. O outro condutor não se feriu.

Com a colisão, parte das cargas de grãos e bebidas ficou espalhada pela pista e pelo acostamento. O trânsito no local fluiu com o sistema de “siga e pare”. A perícia foi acionada no local e um laudo deve apontar as causas exatas do acidente.

A Polícia Militar Rodoviária informou que o trânsito no trecho afetado pelo acidente foi totalmente liberado às 14h30.

Já o HR informou que o motorista encaminhado à unidade está consciente e permanece em observação, fora de risco.