Alexandre Garcia comenta a violência nas estradas do país

Violência nas estradas, motoristas em risco, sobra para todo mundo, até para o consumidor, que acaba pagando mais caro pela carga transportada nesses caminhões, que sofrem com essa violência ao longo do caminho. O comentário é de Alexandre Garcia.

Assista ao Vídeo Aqui

“Sobra para todo mundo, sobra para o Carlos, que não estava acostumado com isso. Se vocês me permitirem, eu vou dirigir umas palavrinhas para o Carlos, que eu noto que já está com um sotaquezinho de países do Mercosul.

Seja bem-vindo de volta ao Brasil, Carlos. Você entregava cargas nos países do Mercosul, mas a moleza acabou. Está de volta ao Brasil, onde roubam tudo o que podem, inclusive na principal rodovia do país. E os furtos e roubos aumentam mesmo com subnotificação

. Muitas vezes o tempo para entregar a carga não deixa tempo a perder para o registro na delegacia ou na internet. E roubam de tudo, desde espelhinho – nossa preferência desde o descobrimento – até o saque da carga, quando há acidente. O salário do motorista está desvalorizado e a comida encareceu. O combustível é caro e a oferta de serviço de carga caiu bastante. E a rodovia continua perigosa de todos os jeitos: ladrões, motoristas irresponsáveis, veículos sem manutenção, pistas mal-feitas, buracos.

O Carlos está há 40 dias sem ver a família, mas tem que trabalhar mais porque tudo está rendendo menos e os custos estão maiores. Do alto de 30 anos de experiência, certamente você nunca viu nada pior. Carlos, eu garanto que se não fosse pela sua família, você ficaria trabalhando logo ali, no Uruguai”, diz o comentarista.