• Home »
  • Pedágios »
  • Mais de 80 mil veículos passam nos pedágios nas BRs 101 e 386 no primeiro dia de cobrança

Mais de 80 mil veículos passam nos pedágios nas BRs 101 e 386 no primeiro dia de cobrança

Praça de Três Cachoeiras, no Litoral, registrou maior movimento no domingo

O primeiro dia de cobrança de pedágio nas cinco praças construídas pela CCR ViaSul no Estado teve registro de mais de 80 mil veículos transitando pelas BRs 101 e 386. Ao todo, 82,5 mil automotores circularam pelas duas estradas, no período entre a 0h de domingo (9) e 0h de segunda-feira (10). 

 A praça de Três Cachoeiras, única localizada na BR-101 e ponto ligação com o litoral catarinense, registrou o maior movimento. Foram pouco mais de 30,1 mil pagantes. Os outros quatro pedágios ficam entre Canoas e Carazinho, trecho de 264 quilômetros da BR-386. Entre eles, o maior registro de tráfego ocorreu em Montenegro (25 mil); seguido por Paverama (15,2 mil), Fontoura Xavier (8,9 mil) e Victor Graeff (4,1 mil). 

O primeiro dia de operações foi positivo, na avaliação do diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti. Para ele, os locais de cobrança funcionaram com agilidade mesmo com o grande fluxo em alguns pontos. 

 — Nossa avaliação é positiva. Em Três Cachoeiras, onde já tivemos fluxo acentuado em razão da movimentação de litoral, tudo transcorreu como esperado. Cabines funcionando em sua capacidade máxima nos momentos de pico, inclusive com operação papa fila para agilizar a passagem. Continuamos com atenção especial para todos os locais, principalmente nestes primeiros dias de operação — afirma. 

 Padronizada em todas as unidades e cobrada nos dois sentidos, a tarifa custa R$ 2,20 para motos e R$ 4,40 para carros. O valor será corrigido anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).