Quadrilha que roubava, adulterava e revendia caminhões é presa em SC

G1

Uma quadrilha que roubava, adulterava e revendia caminhões em Santa Catarina foi presa em uma operação iniciada na sexta-feira (29) e concluída na terça-feira (2) pela Polícia Civil. As três mulheres e os quatro homens foram presos em Porto Belo, Navegantes e Itapema, no Litoral Norte. Dois homens ainda estão foragidos.

Segundo o delegado Rodrigo Falck Bortolini, o grupo cometeu crimes em diversas cidades do estado. “Tudo começou com uma blitz na qual foram encontrados equipamentos para adulteração de veículos dentro de um Vectra. Nossa investigação identificou a existência de uma organização criminosa que roubava cargas de roupa, objetos de camping e peças automotivas”, afirma.

Conforme Bortolini, uma das mulheres é casada com um dos presos e proprietária de uma loja de autopeças em Itapema. A quadrilha chegou a furtar seis caminhões e cargas avaliadas em R$ 190 mil.

O delegado afirma que dois homens furtavam os caminhões, outros três adulteravam os veículos e três mulheres monitoravam os caminhões durante os trajetos e eram responsáveis pela logística e transporte dos materiais utilizados para as adulterações.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidas partes de cargas furtadas, além de ácido usado para remarcação de vidros e chassis bem como placas, lacres e tarjetas.

Os policiais ainda desconhecem os critérios usados pelos criminosos para escolher os alvos. As mulheres foram levadas ao Presídio Feminino de Florianópolis . Até as 12h desta quarta (3), os homens estavam no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Capital.