Quadrilha que sequestrava caminhoneiros é presa no Rio

Operação do MP e da Polícia Civil prende criminosos, que usavam caminhões das vítimas para buscar drogas em Mato Grosso do Sul; motoristas eram mantidos em cativeiro e torturados

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio (MP-RJ) prenderam nesta terça-feira, 22, doze pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que sequestrava caminhoneiros para usar seus veículos no transporte de drogas. Outros cinco acusados já estavam presos e passaram a ter mais uma ordem de prisão contra si. Um menor foi apreendido. A quadrilha era baseada em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e era ligada à facção criminosa Comando Vermelho. As vítimas foram torturadas física e psicologicamente. Um dos presos é filho de um vereador de Maricá.

Depois que os motoristas eram rendidos, seus caminhões eram levados por membros da quadrilha até municípios do Mato Grosso do Sul, como Ponta Porã (a quase 1.600 quilômetros de Maricá). Eram usados para pegar drogas que levavam ao complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio). Dali os entorpecentes eram distribuídos para as demais bases da facção criminosa. (Portal Terra)