SCANIA LANÇA UMA NOVA GAMA DE SOLUÇÕES PARA UM TRANSPORTE URBANO SUSTENTÁVEL

Pos Venda. PT A Scania está atualmente a entrar na terceira fase do lançamento da sua nova geração de caminhões destinados aos mercados europeus. O foco incide sobre as aplicações urbanas utilizadas nas operações de distribuição e transporte, nas cidades, à volta destas e entre cidades, assim como de recolha de lixo, nos veículos das autarquias e nos veículos de emergência.

Platooning. Södertälje, Sweden Photo: Dan Boman 2013
Platooning.
Södertälje, Sweden
Photo: Dan Boman 2013

A mobilidade urbana é crucial para permitir às cidades modernas operarem com eficácia e serem atrativas e sustentáveis. “Como líderes do transporte sustentável, o nosso ponto de partida é que os clientes precisam de ser capazes de enfrentar desafios como o congestionamento, a segurança, a preocupação com o ambiente e a economia global, enquanto, ao mesmo tempo, oferecem condições de trabalho atrativas,” refere Alexander Vlaskamp, Senior Vice President Scania Trucks. “Com esta introdução de mais produtos e serviços, podemos apresentar uma oferta mais personalizada, sustentável e com uma melhor relação custo/benefício do que outros fabricantes, em cada reunião com os clientes.”

As soluções de transporte urbano envolvem tudo, desde a distribuição de mercadorias e a recolha de lixo, até avançados sistemas de logística, com um foco na sustentabilidade e na eficiência. As grandes cidades, com muitos habitantes numa pequena área, são uma vantagem do ponto de vista da distância: o desafio está no facto de muitos utilizadores da estrada necessitarem de partilhar esse espaço sem entrarem em conflito uns com os outros.

A Scania continua a liderar, com soluções sustentáveis de todos os pontos de vista, enquanto, naturalmente, vai ao encontro dos típicos desafios com que se debate o transporte urbano, como a rentabilidade, o ruído, os aspetos ambientais e as filas. A introdução da nova gama de camiões Scania tem alargado significativamente a sua oferta urbana.

“A Scania tomou uma decisão estratégica de acrescentar novos serviços e uma gama de produtos muito versáteis, no que se refere quer aos motores, quer às cabinas,” afirma Vlaskamp. “A capacidade dos operadores e dos compradores de transportes de personalizarem uma solução sustentável no diálogo com a Scania está a atingir novos níveis, independentemente da aplicação urbana ou do tipo de desafios envolvidos. A sustentabilidade é a questão-chave para as cidades em todo o mundo.”

Mais informações em www.scania.com