Trabalhadores portuários e caminhoneiros do Porto de Santos têm oportunidade de cuidar da saúde

O projeto Saúde nos Portos 2016 do SEST SENAT será realizada nos dias 17 e 18 de maio no Porto de Santos. O evento é realizado em parceria com a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo). Trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas áreas próximas ao terminal têm a oportunidade de cuidar da saúde gratuitamente.

Serão oferecidos serviços, como vacinação (Tétano, Difteria, Hepatite B, Febre Amarela), testes rápidos para HIV e Hepatite C, distribuição de preservativos, avaliação postural, nutricional e bucal, aferição de pressão e medição de glicemia capilar. Além das ações de saúde, haverá corte de cabelo, orientações para prevenção da leptospirose, leishmaniose, zika vírus, dengue e outras zoonoses e verificação veicular ambiental do projeto Despoluir – Programa Ambiental do Transporte.

Na ação, também serão desenvolvidas atividades com o objetivo de despertar nos profissionais um olhar crítico sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e incentivá-los a se tornarem agentes de proteção social na redução desse tipo de crime. O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa faz parte do projeto Proteger, também desenvolvido pelo SEST SENAT. O trabalhador do setor de transporte é um agente fundamental para o desenvolvimento de ações que combatam o crime de exploração.

Em 2015, o Saúde nos Portos realizou mais de 12 mil atendimentos, entre ações de saúde e oferta de serviços em nove portos organizados do Brasil.

SERVIÇO

Saúde nos Portos – Porto de Santos

Dias 17 e 18 de maio, das 9h às 16h
Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais) e Ecopátio Cubatão
Assessoria de Imprensa do SEST SENAT: (61) 3315-7142 / 7112 / 7247
Unidade do SEST SENAT de São Vicente: (13) 3465-1300

– Leia mais em: http://www.sestsenat.org.br/Imprensa/noticia/trabalhadores-portuarios-e-caminhoneiros-do-porto-de-santos-tem-oportunidade-de-cuidar-da-saude#sthash.dopU4fap.dpuf