Unicam se reúne com Secretário de Transportes e Logísticas de SP

Ato é o início de uma parceria para que as políticas públicas possam levar cada vez mais em conta a realidade dos caminhoneiros

O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva, o China, e o Secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, se encontraram dia 11 de novembro, na sede da Secretaria, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Estiveram presentes também dirigentes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

“O secretário e toda a equipe se demonstraram sensíveis para ouvir o que os caminhoneiros pensam. Além disso, apresentaram diversos bons projetos que a categoria precisa conhecer”, declarou China.

Uma das iniciativas do governo estadual, parabenizada pela Unicam em ofício no mês passado, é a intenção de levar adiante estudos para redução de pedágio a caminhoneiros em determinados trechos e períodos nas rodovias estaduais. Essa negociação depende de análise jurídica e diálogo com as concessionárias, o que o Governo João Dória já iniciou. A ideia é que a implantação do benefício possa se dar no ano que vem.

“A reunião foi produtiva e já iniciamos várias conversas sobre prioridades. A próxima etapa será realizarmos visitas a pontos de parada para conhecer a estrutura disponível para os motoristas de caminhão em rodovias paulistas”, anunciou China, que ressaltou o momento de necessária união nacional em prol do caminhoneiro. “A categoria toda, autônomos e celetistas, precisa que o gestor público olhe pra ela e reconheça sua verdadeira importância”, defendeu