28ª Gincana do Caminhoneiro tem os primeiros classificados para a final

A cidade de Montes Claros serviu de palco, no último fim de semana, para a primeira etapa classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro. O evento promovido pela Revista do Caminhoneiro e patrocinado pela Iveco tem o apoio da Deva, a concessionária exclusiva da marca italiana em Minas Gerais.

iveco

O cenário da disputa foi o Posto D’Angelis, no KM 516,5 da BR-251, onde, durante três dias, 536 caminhoneiros se inscreveram para mostrar habilidade na manobra e, posteriormente, percorrer o trajeto pré-determinado, zigue-zagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles. As performances foram avaliadas por uma dupla de cronometristas, revelando os classificados da etapa.

Foram eles: Emerson Leandro Ferraz Rosa, de Montes Claros, com o tempo de 24s117; Atlove Charles Santos, também de Montes Claros (24s200) e Célio Soczek, de Araucária (PR) (24s315).

A Gincana do Caminhoneiro é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de abril a outubro deste ano. Em cada uma das seis etapas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos.

Na grande final, os dezoito caminhoneiros classificados ao longo do ano, disputam um caminhão Iveco da linha Tector zero km.

A próxima etapa será realizada de 18 a 20 de maio, no Posto São Gonçalo, no KM 532 da BR-324, em Feira de Santana, na Bahia.