Acidente entre caminhões deixa um morto e feridos na BR-104, em Maceió

Uma colisão entre um caminhão que carregava material de construção e um caminhão com cana deixou uma pessoa morta e outras três feridas, na tarde desta segunda-feira (14), na BR-104, próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

De acordo com o tenente Tárcio, do Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que o caminhão com o material de construção tentou desviar de um carro, quando colidiu contra o outro veículo que pertence a Usina Utinga Leão e estava estacionado.

“Ele tentou se livrar de um carro quando colidiu no fundo do outro caminhão estacionado. O motorista e dois passageiros foram socorridos, mas um terceiro passageiro morreu e ficou preso às ferragens”, diz o tenente.

O condutor do veículo da usina, que preferiu não dizer seu nome, confirmou a versão dos bombeiros. “Eu tinha parado fora da pista para atender a um telefonema, quando senti a pancada. Estava chovendo bastante no momento. Graças a Deus não fiquei ferido”.

A pessoa que morreu no acidente foi identificada por colegas de profissão apenas como Emanuel, conhecido como “Jacaré”. Com o forte impacto da colisão, o corpo dele foi quase partido ao meio. A Perícia Oficial foi até o local para fazer levantamentos da ocorrência.

As três pessoas feridas, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, para receber atendimento médico. A PRF informou que, entre os feridos estava uma menina de 12 anos de idade.

De acordo com o HGE, um adolescente de 17 anos e dois homens que estavam envolvidos no acidente, deram entrada na unidade de saúde. Eles não tem conhecimento da menina de 12 anos.

Segundo o hospital, das três vítimas, duas ficaram no local, enquanto a outra foi levada para um hospital particular da capital alagoana.

O adolescente de 17 anos está estavel, ele teve ferimentos nos pés e foi levado à ortopedia do HGE. A outra vítima, identificada como Marcos Roberto de Lima Santos, passou por um procedimento cirúrgico, não informado, e está no centro de recuperação. O estado de saúde dele também é considerável estável.

À reportagem do G1, a assessoria de comunicação do Hapvida informou que a vítima foi encaminhada ao Hospital Maceió, no bairro do Pinheiro, e o estado de saúde dele é estável.