• Home »
  • ANTT »
  • ANTT libera viagens de trem no São João 2019 de Campina Grande

ANTT libera viagens de trem no São João 2019 de Campina Grande

Domingo (16) foi registrado um rebaixamento na malha ferroviária e as viagens foram interrompidas.

A malha ferroviária de Campina Grande, por onde passa o trem que faz o passeio ‘Forró nos Trilhos’ entre o bairro da Estação Velha até o distrito de Galante, foi vistoriada nesta sexta-feira (21) e o veículo foi reautorizado a fazer as viagens. Um problema de rebaixamento da via tinha acontecido nesta semana, interrompendo as viagens.

A vistoria foi realizada por técnicos da A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com apoio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Prefeitura Municipal de Campina Grande. Durante a semana, a organizadora do passeio havia feito a recuperação da via e aguardou a vinda dos servidores federais.

Agora com a autorização, o trem está liberado a fazer o passeio já no sábado (22) e domingo (23). Para adquirir a passagem é só acessar o siteda organizadora e informar nome e telefone.

Entenda o caso

No último domingo (16), o trem retornava para a estação quando ocorreu um rebaixamento de cerca de 30 centímetros na via quando o veículo estava no pátio de manobras. No momento do incidente, apenas funcionários estavam no trem e ninguém ficou ferido. A causa teria sido as fortes chuvas registradas na região.