Aplicativo Pra Caminhão chega para auxiliar caminhoneiros a gerenciar demandas profissionais e familiares

Foi analisando o cotidiano dos profissionais de transporte de carga que um grupo de empresários com vasta experiência no mercado de transporte e logística, desenvolveu o aplicativo ‘Pra Caminhão’. O sócio-fundador Wagner Costa era um caminhoneiro que se via preocupado em resolver uma série de necessidades do dia a dia na estrada: pagar contas, transferir dinheiro, comprar peças, cuidar da sua família e ainda procurar carga, tudo ao mesmo tempo. Pensando nisso, os empresários desenvolveram uma plataforma completa para que os motoristas possam gerenciar melhor suas demandas profissionais e pessoais em um único aplicativo.

size_810_16_9_caminhoneiro-usando-app-para-encontrar-cargas

No aplicativo, os caminhoneiros conseguem encontrar as empresas que estão solicitando transporte, com percurso, tipo de carga, e valor a ser pago. Com isso, o motorista consegue gerenciar melhor o tempo e a logística das rotas. O Pra Caminhão consolida a busca por cargas em todos os aplicativos da internet e funciona como um motor de busca e comparador de preços e serviços de entregas em geral, ou seja, no app o usuário encontra as ofertas de trabalho que são postadas em outros diversos sites e plataformas do segmento, não perdendo, então nenhuma oportunidade.

Outro importante auxílio aos profissionais é a disponibilidade de um cartão próprio da plataforma. Em parceria com a Qui!Card, a empresa desenvolveu uma fintech dentro do dispositivo. Com isso, o titular da conta no Pra Caminhão tem a possibilidade de solicitar esse cartão em que é possível realizar transferências para sua família, receber por trabalhos realizados, pagar contas, saque em caixas 24h, entre muitas outras funções. Com a bandeira Mastercard, o cartão é aceito tanto em território nacional, quanto internacional. Além disso, todos os integrantes da família podem ter um cartão vinculado a conta principal, em que os gastos são controlados via app.

A plataforma ainda conta com um “Clube de descontos”, em que o usuário encontra descontos em uma rede completa de serviços e também de produtos de beleza, estética e saúde; e o “Clube de benefícios” com serviços exclusivos para a classe como seguros para o caminhão, automóvel, residência e também seguros de vida; consórcios para caminhão, automóvel ou moto e residência; soluções para saúde e para telefone celular.

“O grande objetivo é melhorar a vida desses profissionais que passam tantos dias fora de casa, e que possuem um cotidiano muito puxado devido sua profissão. Com isso, não possuem tempo para administrar as várias esferas da vida”, declara Wagner, sócio-diretor da plataforma. Com navegabilidade simples e intuitiva, o aplicativo está disponível para Android.

Sobre Pra Caminhão

Um aplicativo completo que atende todas as necessidades de um caminhoneiro na estrada, utilizando-se de uma tecnologia de mobilidade cada vez mais comum no setor de transportes. Além de otimizar a busca de cargas e colocar todas as oportunidades em uma única lista, ele conta com o Cartão Pra Caminhão, que possibilita tomar conta de tudo o que foi citado anteriormente em um único aplicativo.