Batida entre duas carretas e ônibus mata três na BR-040, em Itabirito

O Tempo

Uma batida entre duas carretas e um ônibus matou três pessoas, na BR-040, em Itabirito, na região Central de Minas, na madrugada desta sexta-feira (26). Outros dez passageiros ficaram gravemente feridos. O Corpo de Bombeiros deu apoio e levou um ferido, de 33 anos, para o Hospital João XXIII e os demais foram socorridos pelos funcionários da Via 040.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos de carga bateram de frente e o ônibus de turismo bateu atrás de um deles. Um dos caminhões pegou fogo e o condutor também foi incendiado. Os outros dois motoristas morreram com a forte colisão.

A rodovia está fechada completamente no sentido Belo Horizonte e já foi liberada no sentido Rio de Janeiro, no KM 573, com uma faixa funcionando no sistema mão dupla. Neste momento, são três quilômetros de congestionamento no sentido capital e quatro no sentido Rio de Janeiro, segundo a concessionária, com tráfego bem lento.

A via está com tráfego impedido próximo a Lagoa dos Ingleses e de uma fábrica da Coca-Cola. Um dos caminhões era dos Correios.

Acompanhe a situação do trânsito em todo o Estado de Minas Gerais, clicando aqui.