Caminhoneiro de 90 anos continua acordando às 4h da manhã para trabalhar

Há quase 70 anos, um jovem de 20 anos assumia a direção de um caminhão rodoviário pela primeira vez. Brian Wilson agora tem 90 anos de idade, e continua acordando quase todo dia às 4 horas da manhã para ir trabalhar. Ele não quer se aposentar.

No último dia 24 de março, o experiente caminhoneiro estava de folga. Apesar da data ser o dia do aniversário dele, só estava sem trabalhar por conta do caminhão estar na oficina. Brian vive em Sheffield, na região de South Yorks, Inglaterra, e trabalha para a empresa Ember Transport. O maior período longe da estrada foram sete semanas, quando tinha 40 anos de idade e acabou quebrando o pé em um acidente doméstico.

“Eu tenho que ir a um médico para renovar minha carteira de motorista todos os anos, e todos os anos eu passo. Vou continuar enquanto puder. Estou acostumado a fazer isso, é parte da vida”, disse ele.

Ele também contou que quando fica em casa se sente inquieto, e tem necessidade de voltar ao trabalho. O trabalho como caminhoneiro é mais antigo que seu casamento com Mavis, de 88 anos de idade, que chegou aos 68 anos, ou bodas de chumbo, recentemente. Os dois têm quatro filhos. Leia a matéria completa no Blog do Caminhoneiro.