Caminhoneiros ‘duelam’ com facão após ultrapassagem na BR-158

JP News

Uma ultrapassagem na BR – 158 terminou em “luta” armada entre dois caminhoneiros na manhã da última segunda-feira (28), por volta das 11h20, no KM 25 da rodovia. De acordo com as informações policiais os dois motoristas entraram em desentendimento e, com uma faca e um facão, travaram uma “luta” que ocasionou lesões corporais em ambos, além de danos matérias nos caminhões.

rodoviaO motorista de 46 anos que transitava com sua esposa no sentido Cassilandia – Paranaíba, alega que o motorista que seguia no mesmo sentido logo atrás, ao tentar fazer uma ultrapassagem em local proibido teria colidido contra a traseira de seu caminhão, e ao parar para tirar satisfações foi surpreendido com o homem vindo em sua direção com um facão.

Ele afirma que voltou imediatamente para seu veículo, sendo seguido pelo homem com o facão, que teria desferido dois golpes na lataria de seu caminhão, e ainda tentado subir na cabine, vindo a cair e se ferir.

Já em sua versão, o outro motorista, de 52 anos, afirma que ao fazer a ultrapassagem após terminar a faixa contínua teria ouvido ofensas feitas contra ele através do rádio transmissor de seu veículo – sistema de comunicação comum entre caminhoneiros -, foi então que ele teria parado para tirar satisfações. Ele contou que o motorista de 46 anos teria descido já de posse de uma faca partindo para cima dele, momento em que se dirigiu ao seu caminhão pegando um facão para se defender, sendo quase atropelado, pois o outro motorista havia também voltado ao seu caminhão, ligado o veículo e arrancado em sua direção.

Ainda segundo o condutor de 52 anos, já com os dois caminhões em movimento de saída do local, seu oponente teria freado bruscamente, fazendo com que colidisse contra o seu veículo, momento em que desceu novamente e tentou subir na cabine do caminhão do agressor, vindo a cair e sofrer lesões pelo corpo.

Em conversa com o JPNEWS uma testemunha relatou que transitava pelo local, saindo de Cassilandia, logo após o frigorífico, próximo a uma ponte, seguindo atrás dos dois caminhões, quando de repente o primeiro caminhão parou na pista – interrompendo o fluxo, pois não há acostamento no local – obrigando que os outros veículos que seguiam logo atrás também parassem.

A testemunha afirma que o motorista do primeiro caminhão desceu do veículo chamando o condutor do caminhão de trás para uma briga, momento em que o segundo condutor desceu já de posse de uma faca.

Ainda segundo a testemunha, nesse momento o condutor do primeiro caminhão retornou ao seu veículo e pegou um facão, dando início à “luta” no meio da pista.

A mulher que estava com o condutor do segundo caminhão teria tentado acalmar os ânimos. Assustada, a testemunha deu ré no carro, retornando para a cidade, onde acionou a Polícia.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.