Caminhoneiros reclamam da demora no atendimento do Posto Fiscal

JP News

Motoristas de carretas que transportam mercadorias para Mato Grosso do Sul reclamam da demora em passar com as cargas no posto fiscal de Jupiá, em Três Lagoas. Caminhoneiros ficam horas esperando a liberação para seguir viagem.

José Edilson Carvalho trabalha como motorista há mais de 30 anos, e reclamou da desorganização do posto fiscal de Três Lagoas. “O funcionamento aqui é todo atrasado. Infelizmente é uma desorganização tremenda, atrasa a viagem, uma burocracia danada”, reclamou o motorista que passa com frequência pelo posto fiscal.

A superlotação de caminhões no pátio do posto fiscal chega a comprometer o trânsito dos veículos que trafegam pela BR-262, via de acesso à cidade para quem vem do Estado de São Paulo. Motoristas de veículos leves chegam a trafegar na contramão devido à demora.

“O pátio é grande, mas falta organização, sempre é a mesma demora. Aqui é o único lugar que a gente fica enrolado” disse o caminhoneiro Fagner Amaral.

O chefe do posto fiscal de Três Lagoas não quis se pronunciar sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria, a assessoria da Secretaria de Fazenda do Estado não respondeu ao e-mail enviado.