Congresso sobre transporte intermodal em Belém

O XV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas acontece em 15 de setembro em Belém (PA). Dirigido a empresários do transporte de cargas, o evento coloca discutirá problemas do setor e soluções para a volta do crescimento econômico do País.

Imagem

Leia também
BR-163 recebe verba para pavimentação e Antaq multa Codomar em novela confusa
Em debate: superar barreiras à multimodalidade

Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Logística, Transportes e Carga (ABTC), organizadora do congresso, afirma que os empresários precisam dessa oportunidade de troca experiências e debate de assuntos importantes, como a multimodalidade no transporte de cargas. “Os modais de transporte não são concorrentes, mas complementares entre si. É urgente a integração dos portos com os modais ferroviário, hidroviário, aeroviário e rodoviário, para garantir um menor custo logístico”.

O local do encontro é considerado significativo, pois o Pará tem se consolidado como a rota logística mais competitiva para escoar a safra de produtores da região Centro-Oeste. Miritituba, no município de Itaituba (PA), foi o porto que mais cresceu no estado, com uma alta de 24,9% na movimentação de cargas entre 2010 e 2016.
As inscrições, gratuitas e limitadas, serão até 12 de setembro pelo site www.abtc.org.br. Após esse dia, só poderão ser feitas no local do evento, de acordo com a disponibilidade de vagas.

 Porto Gente