Duas mulheres morrem após terem carro prensado entre caminhões na BR-470, em Blumenau

Duas mulheres, de 22 e 35 anos, morreram na tarde desta terça-feira (17) na BR-470, em Blumenau, após o veículo em que elas estavam ser prensado entre dois caminhões. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não foi possível determinar qual das duas era a motorista do Chevrolet Celta, com placas de Gaspar.

Celta das vítimas ficou danificado após ser prensado por caminhão - Marcos Fernandes/Divulgação/ND
Celta das vítimas ficou danificado após ser prensado por caminhão – Marcos Fernandes/Divulgação/ND

O acidente ocorreu no km 49,5, no viaduto do trevo do bairro Fortaleza, em frente à fábrica da Dudalina. Por volta das 17h50, um caminhão Scania R380, com placas de Morro da Fumaça, colidiu com a traseira do veículo das vítimas, que seguia no sentido Norte. A batida fez com que o Celta fosse prensado contra o caminhão da frente, um Scania T113 com placas de Botuverá. A parte dianteira do caminhão traseiro se sobrepôs ao carro e deixou o veículo totalmente danificado.

Os condutores dos caminhões, de 34 e 22 anos, saíram ilesos do acidente.

O trânsito no viaduto ficou interditado por mais de uma hora e o acidente fez com que se formassem filas em ambos os sentidos da rodovia. O fluxo de carros foi desviado para as ruas de baixo e só começou a se normalizar a partir das 19h30, quando o veículo das vítimas foi retirado da pista.

As duas vítimas morreram na hora - PRF/Divulgação/ND
As duas vítimas morreram na hora – PRF/Divulgação/ND
Caminhão que bateu na traseira do carro chegou a ficar sobre o veículo - PRF/Divulgação
Caminhão que bateu na traseira do carro chegou a ficar sobre o veículo – PRF/Divulgação