Dupla que matou caminhoneiro em golpe do ‘falso frete’ é detida

Campo Grande News

Foram presos nesta segunda-feira (23) dois rapazes suspeitos do assassinato do camioneiro Francisco Pereira do Nascimento, de 68 anos, em um golpe do “falso frete”. O crime aconteceu na rodovia BR-267, em Maracaju – município localizado a 160 km de Campo Grande.

André e Edson foram presos após matarem camioneiro (Foto: Robertinho/Maracaju Speed)
André e Edson foram presos após matarem camioneiro (Foto: Robertinho/Maracaju Speed)

Segundo o site Maracaju Speed, os presos são Edson Junior Milan e André Lucas de Souza, ambos com 19 anos. Eles foram capturados pela PM (Polícia Militar) nos fundos do cemitério que fica perto da rodovia onde aconteceu o crime.

Os policiais receberam a informação de que foi encontrado uma arma calibre 32 na região onde correu o homicídio. Nas diligências realizados na região, dois rapazes começaram uma fuga ao notarem a presença da polícia.

Eles entraram em uma área de pasto próximo ao bairro Monte Verde, porém logo André foi preso. Edson conseguiu fugir, mas os policiais reconheceram ele e foram até a casa dele, onde foi detido após a mãe permitir a entrada dos militares.

André revelou que Edson foi quem o chamou para realizar o crime. O caminhão, que estava em um posto de gasolina, seria levado para Ponta Porã. Porém, ao anunciarem o assalto, Francisco reagiu e acabou sendo alvejado. André afirma que Edson foi quem disparou, enquanto Edson diz o contrário.