Em um único dia, PRF apreende 800 mil maços de cigarro contrabandeados em SC

Somente nesta terça-feira (18), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 800 mil maços de cigarro contrabandeados em Santa Catarina. As apreensões aconteceram em duas ocorrências no Oeste.

A PRF encontrou 350 mil maços de cigarro paraguaios escondidos em uma carga de milho em Guaraciaba - PRF/Divulgação/ND
A PRF encontrou 350 mil maços de cigarro paraguaios escondidos em uma carga de milho em Guaraciaba – PRF/Divulgação/ND

 

De acordo com a PRF, o primeiro flagrante de carga irregular aconteceu na BR-282, em Ponte Serrada.  Depois de cometer uma ultrapassagem proibida, o motorista de um caminhão Scania, com placas de Arapongas, no Paraná, não obedeceu a uma ordem de parada da polícia e tentou fugir do local, mas foi alcançado.

No veículo, a PRF encontrou 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor, que tem 50 anos, disse que buscou a carga no Paraná e a levaria até o Rio Grande do Sul.

A outra grande apreensão aconteceu por volta das 18h na BR-163 em Guaraciaba. Em uma fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais encontraram 350 mil maços de cigarro paraguaios escondidos em uma carga de milho.

O motorista, de 53 anos, contou que as caixas do produto foram carregadas no Mato Grosso e que seriam entregues no Rio Grande do Sul. A carreta e a carga dessa segunda apreensão são avaliadas em quase R$ 2 milhões e foram encaminhadas para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Segundo a PRF, com as duas ocorrências, somente em 2018 já são 12,5 milhões de maços de cigarro contrabandeados apreendidos em Santa Catarina.

Notícias do Dia