Homem cai em golpe de falso frete e fica sobre a mira de revólver

Campo Grande News

Um homem de 55 anos teve veículo de frete roubado e ficou sobre a mira de revólveres por volta de 16h de ontem (12) em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande. O caso aconteceu no bairro Vila Operária e se encaixa no golpe do falso frete.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o dono do veículo, uma Ford 4000, relatou que um amigo que também trabalha com frete, passou o contato de uma pessoa para fazer uma mudança de Nova Andradina para Nova Alvorada do Sul.

Em contato com o falso cliente, ele disse para a vítima que trabalhava em uma usina em Rio Brilhante mas estaria morando em Nova Alvorada do Sul. Ao chegar no endereço combinado, o homem parou no local e dois rapazes o estavam esperando na calçada.

Um deles perguntou se o motorista tinha ido para buscar a mudança da mãe e afirmou que foi o pai dele que tinha combinado o frete. Neste momento, um dos rapazes disse que ia com a vítima até Nova Alvorada e que levaria o amigo. Ao virar em uma rua, um dos rapazes anunciou o assalto e disse para a vítima ficar bem de “boa”.

Os três desceram do carro e os autores disseram para a vítima não olhar para trás e ir andando em frente. O dono do veículo ficou sobre a mira de dois revólveres e foi levado até uma mata.

Ainda segundo relato da vítima, os autores estavam usando drogas e consumindo bebidas alcoólicas dentro da mata e a todo instante, conversavam com uma pessoa por telefone.

Em um momento, a bateria de um dos autores acabou e foi usado o celular da vítima para continuar a conversa. Após instantes, os ladrões receberam uma ligação dizendo que a vítima já poderia ser liberada pois o veículo já estava no destino.

Os autores mandaram a vítima seguir para dentro do mato e não olhar para trás. O homem andou no pasto até sair no final da avenida Eurico Soares de Andrade. Ele foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e disse que os autores eram magros, brancos e tinham aproximadamente de 20 a 25 anos.