Homem fica ferido em acidente com dois caminhões no Km 25 da BR-470

Um homem ficou ferido em um acidente por volta das 15h30min desta quinta-feira, no Km 25 da BR-470, próximo à entrada da região do Baú, em Ilhota. A colisão envolveu um caminhão com placas de Barra Velha que seguia em direção a Navegantes e colidiu com outro de Concórdia, que trafegava no sentido oposto. O veículo do Litoral teria invadido a pista contrária ao passar por um terceiro caminhão, que estava com uma caçamba carregada de terra e aguardava no acostamento para acessar a rodovia.

Foto: Suellen Venturini Jornal Cruzeiro do Vale

Foto: Suellen Venturini Jornal Cruzeiro do Vale

O condutor do caminhão de Concórdia, de 25 anos, ainda teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. A cabine do caminhão trator com semirreboque colidiu na lateral do outro caminhão e ficou totalmente destruída. Um automóvel Polo, de Blumenau, também colidiu nos caminhões após o primeiro acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que transferiu a vítima principal, Aílton Essen, 49 anos, que conduzia o caminhão de Barra Velha, para uma viatura do Samu, que o conduziu para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. À noite, ele continuava em estado grave e seria transferido para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Segundo as informações iniciais, a vítima, que não teve nome e idade informados, estava consciente, mas apresentava ferimentos no crânio, cortes no rosto e nos braços e suspeita de fratura na mão. O condutor do outro caminhão, um homem de 25 anos, sofreu apenas ferimentos leves. O motorista do Polo não se feriu e foi liberado ainda no local. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos da rodovia e foi orientado pela PRF.