Homens armados roubam empresa e espalham terror em Uberaba (MG)

Metrópoles

 

Uma quadrilha formada por 30 criminosos fortemente armados invadiu a cidade de Uberaba (MG), na madrugada desta segunda-feira (6/11), para roubar uma empresa de transporte de valores. Dividido em 10 carros, o bando espalhou terror na cidade com 330 mil habitantes, deixando carros incendiados, áreas sem energia elétrica e rastros de violência. As informações são do jornal O Tempo.

O alvo foi a empresa Rodoban, localizada no bairro Boa Vista. Ao chegarem ao local, os assaltantes dispararam contra os postes de energia elétrica e telefonia, para dificultar a ação da polícia. O assalto durou cerca de 60 minutos e começou por volta das 3h da manhã. Na empresa só havia um funcionário. O vigilante ficou acuado dentro da guarita, que também foi alvejada com tiros de fuzis. Ele não foi atingido.

Uma perícia está sendo feita na empresa. A Polícia Militar ainda não divulgou o montante roubado. Na fuga, os marginais atearam fogo em veículos que estava próximos à Rodoban. Eles ainda espalharam “miguelitos” – dispositivos feitos com pregos para furar pneus – no entorno do batalhão da PM e amarraram correntes em postes de diversos pontos da cidade, com o objetivo de dificultar o tráfego de viaturas.

Foi montada uma força-tarefa da PM, Polícia Civil e a Federal para encontrar os suspeitos. Todo o efetivo da cidade está participando da operação. Um helicóptero ajuda a fazer buscas nas fronteiras estaduais.  Os moradores registraram em vídeo as rajadas de tiros durante a madrugada e o caos instalado na cidade, que suspendeu as aulas em 41 escolas nesta segunda.