Polícia Civil recupera carga e caminhões roubados

O Tempo

Investigadores do Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais apreenderam, na tarde desta quinta-feira (3), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, três caminhões roubados e recuperaram dois carregamentos avaliados em cerca de R$ 110 mil, que também tinham sido desviados de empresas.

A quadrilha vem sendo investigada há pelo menos sete meses e, de acordo com o delegado Marcus Vinícius Lobo, já cometeu vários crimes em Minas Gerais. “O foco principal deles é desviar as cargas e, posteriormente, encontrar um comprador para o material. O modo de agir da quadrilha é sempre o mesmo. Eles fraudam a documentação do motorista, carregam como terceirizados em empresas de logística, utilizando caminhões furtados e com placas clonadas e registram um boletim de ocorrência simulando um roubo. Enquanto isso, eles ganham tempo para vender a carga e trocar, novamente, a placa do caminhão para aplicar um novo golpe”, disse.

Foram recuperados três caminhões, um deles ainda estava carregado com vergalhões de aço. Segundo a Polícia Civil (PC), o material foi desviado no dia 18 de fevereiro e tinha como destino a cidade de Conceição do Jacuíbe, na Bahia. A carga de vergalhões era avaliada em cerca de R$ 50 mil. Outro caminhão, carregado com 22 toneladas de açúcar, foi encontrado no pátio, porém a origem do material ainda está sendo investigada pela polícia.