Polícia flagra motociclista a velocidade recorde em estradas: 251 km/h

Uol

Um motociclista foi flagrado pilotando a uma velocidade de 251 km/h na tarde deste domingo (10), na região metropolitana de Porto Alegre. É a maior velocidade já registrada em estradas federais, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O flagrante foi feito por um radar móvel  na BR-290, no trecho conhecido como Freeway, entre a capital e Osório, no litoral norte. No local, a velocidade máxima permitida é de 110 km/h.

No momento do flagrante, o motociclista viajava em direção a Porto Alegre. Conforme a PRF, não foi possível sua abordagem, já que a patrulha que faz o policiamento do trecho estava em outra ocorrência no momento. A polícia não informou se o piloto possui histórico de infrações.

Segundo a PRF, até então a maior velocidade flagrada em estradas federais no Brasil ocorreu em Goiás, onde uma moto foi vista andando a 229 km/h.

Multa é de R$ 547

Conforme o Código Nacional de Trânsito, o condutor que transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em mais de 50% recebe multa de R$ 547 e tem aberto processo de suspensão da carteira de habilitação.

“O período da suspensão pode variar de um a doze meses”, explica o chefe de comunicação da PRF no RS, inspetor Alessandro Castro.

Em março de 2015, um carro foi flagrado a 248 km/h andando pela Marginal Tietê, em São Paulo. O flagrante foi feito por um radar da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).