Polícia Militar localiza desmanche de caminhões em Itupeva

olícia Militar de Itupeva (SP) encontrou um desmanche de caminhões na Zona Rural da cidade, na manhã desta terça-feira (16). Durante patrulhamento de rotina na região, os policiais se depararam com um homem que trabalha em uma empresa de rastreamento de caminhões.

Ele informou que o último sinal emitido por um veículo roubado da companhia, em Mairiporã (SP), havia sido localizado na área. A PM passou a fazer buscas pela região e encontrou o prédio com estrutura similar a de uma empresa.

Ao entrar no local, os policiais localizaram cinco caminhões, sendo dois deles inteiros, um completamente desmontado e dois semi-desmontados. Além disso, a equipe encontrou equipamentos que são usados para bloquear o sinal dos rastreadores de caminhões, além de uma central de rádios PXs e HTs de comunicação.

Diante da situação, a Polícia Civil também foi acionada e esteve no local para acompanhar o registro da ocorrência. A investigação acredita que cerca de 10 pessoas possam estar envolvidas no crime. Os suspeitos conseguiram fugir por cima de um muro assim que avistaram a chegada dos policiais.

Segundo o delegado Adalberto Ceolin, a suspeita é que o galpão funcionava como uma central de monitoramento de uma quadrilha especializada em desmanche. No entanto, a atividade desenvolvida nos galpões e a procedência das peças serão investigadas.

“Não sabemos se era para recolocar [peças] em um comércio paralelo ou para remontar um caminhão conhecido como ‘dublê’. As finalidades são diversas”, afirma o delegado. O desmanche localizado nesta terça-feira é o terceiro local usado para o mesmo crime identificado pelos policiais este ano.

Segundo a Polícia Civil, cinco caminhões eram desmontados em um dos galpões (Foto: Reprodução/TV TEM)Segundo a Polícia Civil, cinco caminhões eram desmontados em um dos galpões (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo a Polícia Civil, cinco caminhões eram desmontados em um dos galpões (Foto: Reprodução/TV TEM)